Prefeito de Vidal Ramos, Helmut Stoltenberg, morre vítima de câncer

Ele havia assumido o cargo em novembro do ano passado após uma eleição suplementar

Prefeito de Vidal Ramos, Helmut Stoltenberg, morre vítima de câncer

Ele havia assumido o cargo em novembro do ano passado após uma eleição suplementar

Redação

O prefeito de Vidal Ramos, Helmut Stoltenberg, faleceu nesta manhã de terça-feira, 7, por volta das 7h30. Ele estava afastado do cargo há 60 dias, por questões de saúde. Após um AVC sofrido em março, o prefeito foi diagnosticado com câncer no pâncreas e no fígado, e vinha lutando contra a doença desde então.

Stoltenberg e seu vice-prefeito, Nego Souza, foram eleitos na eleição suplementar de Vidal Ramos, em 2018, e empossados no dia 11 de novembro. Antes disso, ele foi vereador e ocupou cargo de vice-prefeito na gestão de Laércio da Cruz, em 2013 e 2016.

A Federação Catarinense de Municípios (Fecam) emitiu nota de pesar nesta terça-feira, assinada pelo presidente Joares Ponticelli.

“Líder reconhecido e político de uma grande história de contribuições e lutas, dedicou vida, esforço e energia em favor de sua comunidade. A Federação Catarinense dos Municípios expressa seu mais profundo pesar aos cidadãos de Vidal Ramos, aos servidores públicos e familiares do Prefeito Helmut Stoltenberg. Que a amizade e o conforto dos amigos protejam e sustentem àqueles que sofrem. Que a fé e dedicação do líder que nos deixa, nos mova adiante, na busca da justiça, da vida em comunidade e do fortalecimento da política como serviço, causa e justiça”.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo