Morre padre Almir Negherbon, após 222 dias internado em Blumenau

Ele era pároco da Paróquia São Francisco de Assis, no bairro Fortaleza

Morre padre Almir Negherbon, após 222 dias internado em Blumenau

Ele era pároco da Paróquia São Francisco de Assis, no bairro Fortaleza

Redação

Morreu na noite de sábado, 23, o padre Almir Negherbon, 76 anos, pároco da Paróquia São Francisco de Assis, no bairro Fortaleza, em Blumenau.

Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Catarina há 222 dias. Ele foi hospitalizado devido à Covid-19, e teve complicações ao longo de todo o tempo de internação.

Em comunicado nas redes sociais, a paróquia emitiu nota de pesar pelo falecimento do padre. Confira:

“Servo de Cristo, de enorme coração, lutou até o último dia pela vida. Não foi fácil, foram 222 dias internado, vencendo a Covid e posteriormente outras comorbidades que foram surgindo.

A sua enorme missão como ser humano, formador no seminário e padre chegou ao fim, agora receberá a graça da vida eterna. Para nós comunidade fica a saudade, e para ele, a alegria em estar ao lado do Pai.

Padre Almir conheceu e recebeu toda a alegria e carinho da nossa comunidade, com certeza, parte com o coração cheio de alegria e amor, e nós enquanto comunidade deixamos o registro da nossa a nossa gratidão a este servo amado.

Siga em paz Padre Almir para a sua vida eterna ao lado do Pai”.

Velório e sepultamento

A chegada do corpo do padre Almir na Paróquia São Francisco de Assis será às 10h deste domingo, 24.

Às 15h, haverá missa presidida por Dom Rafael e os Padres da Diocese. Às 17h, o cortejo segue para a cidade de Doutor Pedrinho, com chegada prevista para as 19h.

Na segunda-feira, 25, haverá missa em Doutor Pedrinho, presidida por Dom Rafael, na Paróquia Nossa Senhora da Glória e às 11h será o sepultamento.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo