Morre o treinador de natação de Blumenau Carlos Augusto Vieira

Coordenador da Apanblu foi vítima de um câncer

Morre o treinador de natação de Blumenau Carlos Augusto Vieira

Coordenador da Apanblu foi vítima de um câncer

Redação

Vítima de um câncer, Carlos Augusto Vieira, coordenador da Associação de Pais e Amigos da Natação de Blumenau (Apanblu) morreu nesta quinta-feira, 8. O luto da família e amigos se estende à comunidade esportiva da região.

Ele descobriu e incentivou diversos talentos como treinador do Ipiranga, América, Caça e Tiro e Apanblu. Atualmente era responsável por coordenar as atividades da Associação, mas ao mesmo tempo, “era o combustível para a fomentação da modalidade em Blumenau”, lamentou, por nota, a organização.

Apanblu/Divulgação

Durante os 61 anos de vida, Carlos ajudou na conquista de títulos nos Jogos Abertos de Santa Catarina e em competições nacionais.

Em setembro do ano passado recebeu, emocionado, moção de louvor da Câmara de Vereadores de Blumenau. Durante a cerimônia, ouviu do parlamentar Ricardo Alba:

“Você formou cidadãos e esportistas. Os atletas que passaram pelas suas mãos têm carinho por ti. O esporte tem muito a te agradecer”.

O velório ocorre na Capela B do Cemitério São José, no Centro, e a cerimônia de cremação será realizada na manhã desta sexta-feira, dia 9, às 10h.

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio