Motorista envolvida em acidente com morte de jovem em Blumenau alegou ter dormido ao volante

Teste do bafômetro apontou que ela ingeriu bebida alcóolica, mas não o suficiente para configurar crime

Motorista envolvida em acidente com morte de jovem em Blumenau alegou ter dormido ao volante

Teste do bafômetro apontou que ela ingeriu bebida alcóolica, mas não o suficiente para configurar crime

Jotaan Silva

A motorista de um Volkswagen Polo, com placas de Blumenau, que invadiu a contramão e bateu contra a moto em que estava Thais Renata Aresneka, de 19 anos, e o namorado, alegou à Polícia Militar Rodoviária Estadual (PMRv), que dormiu ao volante por cansaço do trabalho. A mulher tem 36 anos e ingeriu bebida alcóolica, porém, não o bastante para configurar crime.

O relatório da PMRv apontou que o resultado do teste de bafômetro realizado no local foi de 0,26 miligramas de álcool por litro de ar. O mínimo para que haja uma prisão em flagrante é de 0,34, de acordo com a lei de trânsito.

Após responder à Polícia Militar Rodoviária, a motorista foi levada ao hospital, pois teve suspeita de fratura no braço.

O acidente

Thais estava na carona da moto que era conduzida pelo namorado, pela rua Pedro Zimmermann, na Itoupava Central. Por volta da 0h de domingo, 18, o Polo que vinha na direção contrária invadiu a pista e colidiu contra eles.

A jovem chegou a ser levada ao hospital, mas não resistiu as múltiplas fraturas e morreu. O namorado dela, Lucas Branco, de 19 anos, continua internado, mas passa bem.

jovem
Thais chegou a ser levada ao hospital. Foto: Arquivo pessoal

O corpo dela já foi levado ao Paraná, onde ela nasceu. A família fez uma vaquinha on-line para conseguir o dinheiro para realizar a transferência. O valor arrecadado também será utilizado para o tratamento de Lucas.


Quer receber notícias diretamente no seu celular? Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do jornal

Prefere ficar bem informado pelo Telegram? O jornal tem um canal de notícias lá. Clique aqui para participar

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo