Motoristas e cobradores de Blumenau param ônibus no terminal do Garcia

Este é o segundo protesto em três dias no sistema de transporte coletivo da cidade

Motoristas e cobradores de Blumenau param ônibus no terminal do Garcia

Este é o segundo protesto em três dias no sistema de transporte coletivo da cidade

Redação

Usuários do transporte coletivo de Blumenau convivem com nova paralisação na manhã desta segunda-feira. Desde 9h os veículos encostam no terminal do Garcia e não saem mais. A previsão é normalizar às 9h40. Os trabalhadores prometem fazer novas manifestações em outras regiões da cidade ao longo do dia.

“A população já sabe. A gente pede a compreensão, até porque estamos fazendo uma luta nem tanto por aumento de salário. Estamos querendo garantir nossos direitos”, disse o presidente do sindicato da categoria (Sindetranscol), Pradelino Moreira da Silva.

Esta é a segunda paralisação em três dias no serviço público de ônibus em Blumenau. No sábado, os coletivos interromperam a circulação por pouco menos de uma hora em três terminais: Aterro, Proeb e Fonte.

Os trabalhadores do transporte coletivo de Blumenau pressionam a BluMob, concessionária do serviço, para que inclua no acordo coletivo da categoria cláusulas que impeçam a empresa de adotar pontos da reforma trabalhista no próximo ano.

Como não houve acordo entre as partes em diversas tentativas de conciliação promovidas pelo Tribunal Regional do Trabalho, em Florianópolis, a questão será decidida pelo Judiciário no início do próximo ano.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio