Mulher é detida ao tentar entrar no presídio de Blumenau com maconha nas partes íntimas

Scanner acusou que Lilian Macedo da Silva tentava levar a droga na região pélvica durante visitação

Lilian Macedo da Silva, de 34 anos, foi detida na manhã desta segunda-feira, 14, com porção de maconha sendo carregada nas partes íntimas durante uma visitação ao Presídio Regional de Blumenau. Ela tentava levar a droga em uma visita ao seu marido.

Duas agentes prisionais detectaram a presença de um elemento estranho na região pélvica com a utilização do scanner. As agentes afirmaram que chamariam a polícia, ato em que ela revelou estar com a porção de droga.

A prisão ocorreu em flagrante, e a decisão já foi emitida no mesmo dia pelo juiz de Direito Sandro Pierri. Ela foi liberada no mesmo dia, já que o juiz compreendeu que, por não ter antecedentes criminais e pela quantidade de droga ser pequena (cerca de 106 gramas), Lilian não deveria cumprir prisão preventiva.

A liberdade provisória, contudo, é acompanhada de medidas cautelares que deverão ser cumpridas pela autora do crime. Ela deve informar e manter atualizado seu endereço, comparecer mensalmente em juízo para informar e justificar atividades, está proibida de se ausentar da Comarca por mais de 30 dias sem prévia autorização judicial, terá que se recolher no período da noite e nos dias de folga – fins de semana e feriados, entre 20h e 6h – e está proibida de acessar qualquer estabelecimento penal enquanto perdurar o processo.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo