Mulher que matou ex-companheiro por não pagar pensão é condenada no Vale do Itajaí

Crime aconteceu há cinco anos

Mulher que matou ex-companheiro por não pagar pensão é condenada no Vale do Itajaí

Crime aconteceu há cinco anos

Redação

Um homem, de 29 anos, e uma mulher, de 26 anos, foram condenados por planejamento e assassinato de uma pessoa, em 2017, pela 3ª Promotoria de Justiça da Comarca de Camboriú, nesta quinta-feira, 4.  De acordo com a acusação, do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) o motivo foi o não pagamento da pensão alimentícia.

Crime

Segundo a denúncia, a mulher e a vítima tiveram um caso amoroso e tiveram uma filha. O homem acabou preso por tráfico de drogas e a mulher passou a receber um benefício do governo. O homem ficou mais ou menos dois anos na cadeia, e nesse período a mulher iniciou um novo relacionamento.

Quando o homem foi solto, o benefício governamental foi cortado e ele não supriu a ajuda financeira. A situação gerou várias discussões e a mulher, junto com seu novo companheiro acabaram arquitetando o assassinato.

Eles criaram um perfil de uma mulher inexistente para atrair a vítima para um encontro amoroso, em horário e local determinados. Quando a vitima chegou no local, o casal executou o homem com um disparo de arma de fogo.

Condenação

A 3ª Promotoria de Justiça da Comarca de Camboriú sustentou a motivação do crime em plenário. A mulher e o homem foram condenados a 14 anos de reclusão em regime inicial fechado.

O Conselho de Sentença, concordou com as teses e condenou os acusados pela prática do crime de homicídio com a incidência de duas qualificadoras: motivo torpe (discussões financeiras) e recurso que dificultou a defesa da vítima (emboscada).

Leia também:

VÍDEO – Relembre quando Jô Soares, vestido de Fritz, entrevistou grupo de Blumenau
Polícia Civil recupera 100 kg de carnes furtadas em restaurante de Blumenau
VÍDEO – Conheça o ferreomodelista que recriou em maquete a Blumenau da época da estrada de ferro
Alexandre Pires apresenta show de turnê em Joinville; saiba quando
Tenista mais velho de Brusque completa 80 anos e não pensa em abandonar as quadras

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo