Nesta segunda-feira, 9, uma mulher tentou se passar por outra pessoa durante uma abordagem da Polícia Militar (PM) em Pomerode. Ela admitiu que teria inventado outra identidade por estar com a carteira de habilitação suspensa.
O caso aconteceu por volta das 18h30, quando os policiais realizavam uma barreira de trânsito na rua Leopoldo Alsleben, no bairro Testo Central.
Abordagem
Segundo informações da PM, ela, de 55 anos, foi vista sem o cinto de segurança durante a barreira de trânsito na condução de um veículo Citroen Picasso. Ao ser abordada para que o auto de infração fosse realizado, a mulher informou que não teria em mãos documentos de identificação pessoal.
Porém, após várias verificações, o nome fornecido por ela não foi encontrado pelos policiais nos sistemas integrados. Ao ser novamente indagada sobre a sua identidade, ela confessou que teria dito outro nome por estar com a Carteira Nacional de Habilitação suspensa.
Pela suposta prática de crime de falsa identidade, previsto no artigo 307 do Código Penal Brasileiro, um boletim de ocorrência foi lavrado, bem como as autuações cabíveis. A mulher se comprometeu a comparecer em juízo em data e hora determinada e o veículo liberado para condutor devidamente habilitado.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida: