Multas para motorista que bateu contra poste no Centro passam de R$ 4 mil

Empresa proprietária do veículo nega que motorista tenha fugido do local

Atualizada às 17h11 de 19 de março

As multas para o motorista que se perdeu na rua 7 de Setembro, no Centro de Blumenau, e bateu contra um poste na madrugada deste domingo, 18, totalizam mais de R$ 4 mil. O condutor, segundo a Guarda de Trânsito, teria cometido três infrações gravíssimas. Por não ter prestado socorro a duas vítimas e por ter deixado de passar informações para a Guarda de Trânsito.

No carro havia mais duas pessoas que saíram ilesas. Os que foram conduzidos ao Hospital Santa Isabel não tiveram ferimentos graves, de acordo com o Corpo de Bombeiros.

Segundo o chefe da Guarda Municipal de Trânsito, Jailson Rogério Candido, caso o motorista não se manifeste, a empresa proprietária do veículo terá que pagar as multas, mas o valor será dobrado pela ausência de identificação do condutor. Além disso, os danos ao patrimônio público também serão cobrados.

Contraponto

O carro pertence à empresa JN Reciclagem, de Rio do Sul. Segundo o advogado Leandro Rodrigues da Costa, quem dirigia o veículo era Débora Caporrino, uma das pessoas conduzidas ao hospital.

De acordo com Costa, a motorista não se feriu, mas acompanhou até o hospital Maicon Fabio de Souza, outra vítima do acidente. O defensor informou que já solicitou à Guarda de Trânsito que modifique o relatório da ocorrência. Costa afirma que havia apenas quatro pessoas no veículo, todas identificadas no local:

“Já estamos tomando as providências cabíveis em relação à Guarda, incluindo juntando provas, para provar que ela não se evadiu do local”.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo