Polícia prende um dos foragidos da Operação Botuverá em Blumenau

Abordagem foi realizada neste sábado, dia 30

Polícia prende um dos foragidos da Operação Botuverá em Blumenau

Abordagem foi realizada neste sábado, dia 30

Julia Schaefer

Após denúncia, a Polícia Militar efetuou uma abordagem no condomínio Botuverá, no bairro Itoupavazinha, em Blumenau. Na chegada das viaturas, um rapaz de 18 e outro de 16 anos tentaram fugir e jogar um material fora. Quando detidos, a polícia apreendeu 21 pedras de crack, seis munições de revólver calibre 38 e R$ 987.

O rapaz de 18 anos, Jonas Correa da Silva, já estava sendo monitorado pela inteligência do 10° Batalhão de Polícia Militar de Blumenau, pois possuía um mandado de prisão ativo decorrente da Operação Botuverá e era conhecido por ser um dos chefes do tráfico de drogas na região. A abordagem foi feita por volta das 19h deste sábado, dia 30.

A Polícia Civil deflagrou a Operação Botuverá contra tráfico de drogas em Blumenau na manhã do dia 13 de dezembro. Todos os 24 mandados de busca e apreensão foram cumpridos naquele mesmo dia e seis dos 12 mandados de prisão. Silva era um dos foragidos até então.

Participaram da ação os policiais da agência de inteligência, da ROCAM, do Canil e do policiamento do setor. Silva foi preso e o menor de idade apreendido.

 

 

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio