Museu de Arte divulga atrações da 5ª Temporada de Exposições

A última mostra do ano reunirá trabalhos de 19 artistas de quatro estados

Museu de Arte divulga atrações da 5ª Temporada de Exposições

A última mostra do ano reunirá trabalhos de 19 artistas de quatro estados

Redação

A Fundação Cultural de Blumenau (FCBlu) definiu as atrações da 5ª Temporada de Exposições do Museu de Arte de Blumenau (MAB), a última deste ano, que reunirá obras de 19 artistas residentes em quatro estados. A abertura ocorrerá no dia 9 de novembro, a partir das 19h30, com uma conversa com os artistas selecionados. A visitação poderá ser feita até 18 de fevereiro de 2018, de terça-feira a domingo, das 10h às 16h, sempre com entrada gratuita.

Representando Goiás, a artista Simone Moraes apresenta a instalação Floema. A mineira Eugênica França utiliza-se da pintura para trazer a exposição “Do lado de cá, do lado de lá”. De Santa Catarina, 14 artistas participam da exposição Recortes, da Federação das Associações de Artistas Plásticos (FAAPSC). Outro catarinense, Nelson Júlio apresenta a exposição “Diagnósticos”. De São Paulo, o artista João César de Melo traz a exposição “Desdobra”, e Marco Magalhães a mostra “Pequeno formato”.

Além da conversa com os artistas, a abertura da temporada contará também com o lançamento dos livros “Olhares”, de autoria de Sérgio Canfield; “Superlativa Marina”, tributo à Marina Mosimann; e “Antologia Poética”, desenvolvido pela Sociedade Escritores de Blumenau (SEB). A programação terá ainda declamações de poesias, a exibição “Os Gatos de Edith – protótipos” e uma apresentação da Banda Municipal de Blumenau.

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio