Na próxima terça-feira o vereador suplente Lenilso Silva toma posse na Câmara de Vereadores

Lenilso é educador popular e acadêmico de História.

Na próxima terça-feira o vereador suplente Lenilso Silva toma posse na Câmara de Vereadores

Lenilso é educador popular e acadêmico de História.

Redação

Lenilso Luís da Silva, recebeu 1.267 votos na eleição de 2016. Ele é o terceiro suplente de vereador do Partido dos Trabalhadores. Nesta terça-feira, dia 7, assume a cadeira do vereador Adriano Pereira (PT), que solicitou licença pelo período de 30 dias, sendo 15 dias para tratamento de saúde e 15 dias para tratar de assuntos de interesse particular. Os outros suplentes abriram mão da vaga.

Lenilso é educador popular e acadêmico de História. Iniciou sua trajetória no movimento estudantil, na Escola Básica Municipal Leoberto Leal e na EEB Pedro II. Também foi aluno da Promenor.

Ativista pelos Direitos Humanos em Blumenau, ele ajudou a construir vários coletivos de luta na cidade contra o racismo e na defesa dos direitos da população LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais). A defesa do Estado laico e o reconhecimento das religiões de matrizes africanas (Umbanda e Candomblé) também fazem parte das pautas defendidas por ele, além do fortalecimento do serviço público e a valorização dos servidores.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio