Napoleão transfere sede do município ao Garcia para maratona de atos oficiais

Corredor Sul e plano turístico para a região da Nova Rússia serão apresentados à comunidade

Napoleão transfere sede do município ao Garcia para maratona de atos oficiais

Corredor Sul e plano turístico para a região da Nova Rússia serão apresentados à comunidade

Redação

A sede do município de Blumenau fica no Garcia, ao menos nesta quinta-feira, dia 22. A prefeitura transfere o endereço oficial por um dia como medida simbólica para anunciar obras e projetos relacionados ao distrito.

Neste mês de março, a agenda do prefeito Napoleão Bernardes vem sendo preenchida de inaugurações, atos públicos e apresentação de projetos. Há a expectativa de que dentro de duas semanas ele renuncie ao cargo para disputar as eleições de outubro.

Na Intendência do Garcia, às 9h, Napoleão vai assinar um convênio com o Sebrae que prevê a estruturação turística na Nova Rússia, com serviços técnicos de consultoria para a formatação do plano de desenvolvimento integrado do turismo sustentável.

Entre outros documentos, ele também vai oficializar a adoção de duas praças por empresas de Blumenau, assinar a ordem de serviço para pavimentar a rua Manoel Justino da Silva e inaugurar a nova sede do Centro de Referência Especializado de Assistência Social 2 (Creas). O espaço anterior era alugado.

Até a compra de oito computadores para atender às necessidades da intendência e da Praça do Cidadão do Garcia está na agenda oficial.

Corredor Sul

Às 11h, Napoleão reúne secretários na sede da intendência para apresentar o projeto do Corredor Sul, que envolve desde a ponte Norte-Sul, na Ponta Aguda, até obras na rua Amazonas, incluindo uma nova ponte para ligá-la À Hermann Huscher.

O processo licitatório da ponte foi lançado nesta terça-feira, dia 20, e contempla ainda melhorias na infraestrutura das ruas Maria Cavilha e Soldado Moacir Pinheiro. A abertura dos envelopes está prevista para o dia 20 de abril, às 20h.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo