Com duas gangorras para “bombear” a bebida, a Fantástica Fábrica de Chopp usa o carro para distribuir copos a todos os espectadores do desfile da Oktoberfest. São dez anos viajando todo o Brasil levando música, alegria e o veículo irreverente que participa do desfila da festa. Faltam 16 dias para a 36ª Oktober!

O carro, totalmente feito de estrutura tubular, possui vários barris de chopes acoplados, além de um grande tonel na parte traseira. O veículo representa e homenageia a fabricação artesanal da bebida.

Fabricado especialmente para participar da festa em 2009, o veículo levou seis meses para ser construído. Ele foi feito usando os chassis e o motor de um Volkswagen de 4 marchas. Os barris frontais trazem os auto falantes e o tonel carrega a máquina de fumaça.

Cada gangorra leva duas pessoas, totalizando seis ocupantes no carro. Ao redor do veículo, os demais integrantes distribuem chope e fazem a festa. São cerca de 50 participantes em cada desfile.

O carro desfila ao som das duas músicas oficiais do grupo, gravadas por duas bandas consagradas da festa, a banda Cavalinho e Vox 3. Além dos “hinos” da Fantástica Fábrica de Chopp, a apresentação toca músicas alemãs consagradas.

Ouça a música gravada pela banda Vox 3:

Deixe uma resposta