Nove detentos do Presídio de Blumenau não retornam da saída temporária

Eles foram liberados para o Dia dos Pais na semana passada

Nove detentos do Presídio de Blumenau não retornam da saída temporária

Eles foram liberados para o Dia dos Pais na semana passada

Bianca Bertoli

Nove detentos do Presídio Regional de Blumenau que receberam o benefício de liberdade temporária de Dia dos Pais não retornaram no prazo estabelecido. Quem tiver informações sobre os foragidos pode denunciar através dos telefones 190 e 197.

Reprodução

Eles saíram na quinta-feira, 8, e deveriam ter voltado à prisão até as 17h desta quinta, 15. Porém, não cumpriram a determinação. Confira nome e foto de cada um deles na galeria acima. A maioria tem passagem por roubo, receptação e furto. Todos estavam no regime semiaberto.

Segundo o diretor do presídio, Dilmar Orlando, 177 homens foram liberados na semana passada. Ele explica que presos em regime semiaberto têm o direito de cinco saídas por ano, com o intervalo de, no mínimo, 45 dias entre elas.

A saída temporária vale para presos do regime semiaberto com bom comportamento e que já cumpriram um sexto da pena. Conforme a Lei de Execução Penal, o benefício é autorizado pelo juiz da cidade onde o preso cumpre a pena e tem prazo de sete dias, sem distinção pelo tipo de crime cometido pela pessoa.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo