Novembrinho Azul promove atendimento urológico para adolescentes de Blumenau

Objetivo é buscar diagnóstico e tratamento precoce de doenças que acometem os jovens

Novembrinho Azul promove atendimento urológico para adolescentes de Blumenau

Objetivo é buscar diagnóstico e tratamento precoce de doenças que acometem os jovens

Redação

Com o objetivo de estimular adolescentes do sexo masculino e suas famílias a procurarem a rede de atenção à saúde, a segunda edição do Novembrinho Azul começou nesta sexta-feira, 8. O propósito da Secretaria de Promoção da Saúde da Prefeitura de Blumenau é conseguirem um diagnóstico e tratamento precoce de doenças urológicas, como fimose, distopia testicular e varicocele.

Os atendimentos são realizados na Policlínica Lindolf Bell em parceria com o Hospital Santo Antônio, a Furb e com a médica cirurgiã pediátrica Karine Furtado Meyer. A prioridade é para o atendimento de meninos de até 16 anos com problemas urológicos.

Consultas

Mais de 35 pacientes já estão marcados para esta sexta-feira, 8. Os agendamentos foram realizados previamente, com pacientes de Blumenau e região, que estavam em fila de espera para consulta.

Atendimentos de livre demanda, ou seja, para pacientes não agendados que procurarem o serviço das 8h às 12h, também serão realizados neste dia. No dia 22, também haverá atendimento na Policlínica, e no ambulatório do Hospital Santo Antônio as consultas serão realizadas dias 9 e 23 deste mês.

Serão oferecidas consultas e orientações com urologista, cirurgião pediátrico, nefrologista pediátrico, nutricionista e pediatra, juntamente com acolhimento familiar por equipe multidisciplinar em saúde. Para as famílias e pacientes que buscarem orientações urológicas da campanha, não há necessidade de agendamento prévio.

Seminário

No dia 28, finalizando a programação, será realizado um seminário para profissionais médicos e profissionais de saúde, com o tema “Urologia pediátrica: o que todo médico deveria saber”.

O evento inicia às 13h30, no Instituto Catarinense de Desenvolvimento da Saúde (ICDS), do Hospital Santo Antônio. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail novembrinhoazul@blumenau.sc.gov.br, ou no local.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo