Novo placar eletrônico do ginásio do Galegão deve estrear nesta quinta-feira

Equipamento comprado por Blumenau é igual ao que existe no Mineirinho, em Belo Horizonte

Novo placar eletrônico do ginásio do Galegão deve estrear nesta quinta-feira

Equipamento comprado por Blumenau é igual ao que existe no Mineirinho, em Belo Horizonte

Redação

Chegou a Blumenau nesta terça-feira, dia 17, o novo conjunto de placares eletrônicos do ginásio do Galegão. Ao todo são quatro equipamentos. O maior deles mede seis metros de largura por dois de altura e é igual ao que existe no Mineirinho, em Belo Horizonte, um dos principais ginásios brasileiros.

Também foram adquiridos um placar portátil e dois mostradores que ficam sobre as tabelas de basquete (eles servem para cronometrar o limite de 24 segundos para o arremesso). O placar portátil poderá ser usado em eventos externos. O investimento total é de R$ 43 mil, dinheiro de um convênio com o governo estadual.

Segundo a prefeitura, o novo placar já está sendo instalado. A previsão é que ele esteja em funcionamento já no jogo do Basquete Blumenau contra São José pela Liga Ouro, que ocorre nesta quinta-feira, dia 19, às 20h15.

Além dos novos placares eletrônicos, os vestiários do Galegão também receberam nova pintura, poltronas e nichos individuais para os atletas, seguindo o modelo dos estádios de futebol.

Placar pifado

Há dois placares eletrônicos no Galegão. Um deles, mais antigo e de grande porte, pifou há três anos. Consertá-lo demandaria em torno de R$ 15 mil. Um segundo, menor, vem sendo usado nas partidas de futsal. Porém, ele é mais simples e não possui algumas das funções exigidas para jogos de vôlei e basquete.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio