Os moradores do bairro Valparaíso, em Blumenau, estão preocupados com os congestionamentos na região, após a implantação de um semáforo na rua Centenário. O equipamento começou a funcionar na semana passada. Desde então, quem passa pela região tem questionado a localização e a funcionalidade da sinaleira.

“Desde a colocação do equipamento tem fila todos os dias. A nossa reivindicação é que sejam colocadas faixas elevadas. Isso sim vai diminuir a velocidade”, explica o morador Marcos Vinotti.

No início do mês, no dia 2 de novembro, um casal de idosos foi atropelado em cima da faixa de pedestres, em frente à Sociedade Centenário. A faixa fica logo após uma curva. Por isso, a prefeitura fez a implantação do semáforo no local.

“A sinaleira está atrapalhando mais o trânsito do que ajudando. Sobre o acidente que aconteceu, não seria o caso de mudar a posição da faixa de segurança?”, questionou a moradora Francieli Antunes.

A assessoria de comunicação da Prefeitura de Blumenau informou que o Seterb ainda está fazendo ajustes no semáforo. E que deve demorar alguns dias para regular o tempo de espera para cada direção.

Sobre a localização da sinaleira, a assessoria de comunicação informou que não há possibilidade de mudança de local. E que também estão previstas faixas elevadas entre as ruas Centenário e Emílio Tallmann.

Deixe uma resposta