Novos modelos de fogos de artifício prometem reduzir barulho no Réveillon em Blumenau

Estão previstos 15 minutos de show pirotécnico, com queima de fogos em três pontos

Atualização

O show pirotécnico que vai marcar a virada do ano em Blumenau vai usar mais bombas aquáticas, que prometem reduzir em até 10% o barulho do show. Incialmente, o show usaria modelos de fogos que reduziriam os rúidos em até 20%, mas a organização da festa mudou de ideia porque eles causam mais fumaça. No total, serão usadas 12 toneladas de material pirotécnico, entre fogos, materiais acessórios e estruturas de disparo, e haverá bombas coloridas importadas da China.

A festa da Virada promete ser mais silenciosa neste ano em Blumenau. Estão previstos 15 minutos de show pirotécnico, porém com fogos de artifício que fazem menos barulho.

A previsão é reduzir os ruídos em até 20% com o uso de novos modelos de fogos, chamados de Tortas e que chegaram recentemente da China a pedido da prefeitura de Blumenau, organizadora do evento.

Os fogos partirão de três pontos: Ponte de Ferro, Museu d’Água e Prainha. Na Prainha a queima será ininterrupta enquanto na ponte e no museu o show pirotécnico será intercalado dentro dos 15 minutos previstos.

Para instalação dos fogos, a Ponte de ferro será fechada a partir das 5h do dia 31 de dezembro, sendo reaberta na tarde de 1º de janeiro de 2019.

Na programação musical, o DJ Testoni se apresenta das 20h às 22h e a Banda Kauana anima a festa das 22h até as 2h. Às 23h30, haverá a bênção do padre.

Mais detalhes sobre o evento serão anunciados no próximos dias.