Novos modelos de fogos de artifício prometem reduzir barulho no Réveillon em Blumenau

Estão previstos 15 minutos de show pirotécnico, com queima de fogos em três pontos

Novos modelos de fogos de artifício prometem reduzir barulho no Réveillon em Blumenau

Estão previstos 15 minutos de show pirotécnico, com queima de fogos em três pontos

Redação

Atualização

O show pirotécnico que vai marcar a virada do ano em Blumenau vai usar mais bombas aquáticas, que prometem reduzir em até 10% o barulho do show. Incialmente, o show usaria modelos de fogos que reduziriam os rúidos em até 20%, mas a organização da festa mudou de ideia porque eles causam mais fumaça. No total, serão usadas 12 toneladas de material pirotécnico, entre fogos, materiais acessórios e estruturas de disparo, e haverá bombas coloridas importadas da China.

A festa da Virada promete ser mais silenciosa neste ano em Blumenau. Estão previstos 15 minutos de show pirotécnico, porém com fogos de artifício que fazem menos barulho.

A previsão é reduzir os ruídos em até 20% com o uso de novos modelos de fogos, chamados de Tortas e que chegaram recentemente da China a pedido da prefeitura de Blumenau, organizadora do evento.

Os fogos partirão de três pontos: Ponte de Ferro, Museu d’Água e Prainha. Na Prainha a queima será ininterrupta enquanto na ponte e no museu o show pirotécnico será intercalado dentro dos 15 minutos previstos.

Para instalação dos fogos, a Ponte de ferro será fechada a partir das 5h do dia 31 de dezembro, sendo reaberta na tarde de 1º de janeiro de 2019.

Na programação musical, o DJ Testoni se apresenta das 20h às 22h e a Banda Kauana anima a festa das 22h até as 2h. Às 23h30, haverá a bênção do padre.

Mais detalhes sobre o evento serão anunciados no próximos dias.

 

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo