Parques Vila Germânica e Ramiro Ruediger aprovam Área Azul na rua Alberto Stein

A pintura das vagas será feita até quarta-feira

Parques Vila Germânica e Ramiro Ruediger aprovam Área Azul na rua Alberto Stein

A pintura das vagas será feita até quarta-feira

Julia Schaefer

A Prefeitura de Blumenau instalará vagas de Área Azul ao longo da rua Alberto Stein, no bairro da Velha. Isso significa que em breve quem quiser estacionar para ir ao Parque Ramiro Ruediger, Vila Germânica ou aos estabelecimentos comerciais da região, precisará adquirir e utilizar o talão de Área Azul.

O presidente do Parque Vila Germânica, Ricardo Stodieck, diz que é necessário o aumento de vagas rotativas para os usuários do Parque Vila Germânica e Ramiro Ruediger. Stodieck fala sobre a situação de funcionários dos estabelecimentos que deixam seus carros estacionados durante todo o dia.

“A prioridade é ofertar vagas públicas para quem vem para o Parque Vila Germânica, para a Feira Livre e para o Parque Ramiro. Até mesmo porque estes são os espaços públicos mais visitados na região”, argumenta Ricardo.

A mudança também é vista com bons olhos pelo Diretor do Parque Ramiro Ruediger, Fabrício Wolff. Ele explica que por abrigar muitos eventos, a parada de veículos é intensa em toda a rua.

“Eu acredito que a implantação da Área Azul vai melhorar muito a situação, inclusive para o usuário do Parque Ramiro, que muitas vezes vem pra cá e faz sua atividade em cerca de duas horas”, afirma.

Fabrício diz que muitas vezes as pessoas deixam o carro estacionado na rua por muitas horas, dificultando a rotatividade e democratização das vagas. Diz que a mudança possibilitará o encontro de vagas com maior frequência.

Empresários se dividem

A proprietária da OralBlu Odontologia, Franciane Zwetsth não vê a mudança de forma tão positiva. Ela afirma que o prédio onde o consultório está não comporta vagas para a equipe de funcionários das salas comerciais e aos clientes, o que pode gerar desconforto.

“Pra gente acaba sendo bem ruim. Os nossos pacientes já estão acostumados com as vagas na rua. Teremos que ligar para todos avisando, e escutarmos as reclamações. Mas vamos ver como ocorrerá”, diz Franciane.

Eduardo Benke, proprietário da Rei das Castanhas e Nozes, está satisfeito com a implantação de Área Azul. Informa que a loja sofre há anos com os abusos nas vagas de estacionamento ao longo da rua.

“Para nós é uma maravilha. É preferível pagar o estacionamento do cliente do que ele ir embora por não ter onde estacionar”, alega Eduardo.

Seterb estuda Área Azul na Ponta Aguda

Segundo informações do Seterb, há um estudo para implantação de Área Azul na região da Ponta Aguda. A solicitação foi feita por comerciantes do bairro, com possibilidade de instalação em breve, porém sem data definida.

O órgão de trânsito informa que há outros pedidos da comunidade ou vereadores que são viáveis de implantação, mas também não há previsão para a implementação.

 

 

 

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio