O que sabemos até agora sobre o assalto às agências bancárias em Vidal Ramos

Polícia continua a busca pelos criminosos

O que sabemos até agora sobre o assalto às agências bancárias em Vidal Ramos

Polícia continua a busca pelos criminosos

Redação

A ação violenta de uma quadrilha na manhã desta quarta-feira, 4, movimentou o pequeno município de Vidal Ramos, de seis mil habitantes.

As agências do Banco do Brasil e da Cooperativa de Crédito Cresol foram assaltadas por bandidos armados, que dispararam para o alto e fizeram reféns.

Os bandidos estavam em uma caminhonete Triton e fugiram em direção a Botuverá. Também foi utilizado na fuga o veículo Chevrolet Agile. A Polícia Militar suspeita ainda do uso de moto na fuga.

Durante a ação, dois homens foram baleados.Um era o segurança de uma das agências, que foi baleado na perna. O outro era o gerente da unidade, que estava dentro do estabelecimento quando os bandidos chegaram.

Alguns reféns foram levados pelos assaltantes para servir de escudo contra os policiais. Dois deles, foram levados no capô da caminhonete.

No início da tarde, entretanto, todos os reféns fora libertados. Eles foram encaminhados para o hospital do município.

Atendimento do Arcanjo

O helicóptero Arcanjo-03 foi acionado para prestar socorro aos feridos no assalto. A aeronave pousou no estádio do município, que fica a poucos metros das agências bancárias, para atender um dos feridos.

A aeronave foi acionada porque os assaltantes atearam fogo em um caminhão na rodovia SC-110, o que impediu que ambulâncias de municípios vizinhos prestassem o atendimento às vítimas.

Os dois feridos foram atendidos no hospital e não correm perigo. Os demais reféns não se feriram.

Carros queimados

À tarde, dois veículos utilizados pelos assaltantes foram encontrados incendiados pelos policiais na região do Chapadão do Tigre, ainda em Vidal Ramos.

Helicóptero na fuga

Circulou no WhatsApp informações de que os assaltantes usariam um helicóptero na fuga, mas que a aeronave teria caído na região da Serra dos Tropeiros, no município de Leoberto Leal, distante cerca de 40 km de Vidal Ramos.

Várias viaturas da PM foram até o local e os helicópteros Águia 1 e 7 sobrevoaram toda a área, mas não encontraram vestígios da aeronave.

Até o momento, nenhum integrante da quadrilha foi localizado. A polícia informa que segue nas buscas, com barreiras montadas em toda região.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo