Oktoberfest 2020: saiba quando Prefeitura de Blumenau divulgará decisão sobre a festa

Ainda não se sabe se festa será adiada ou cancelada

Oktoberfest 2020: saiba quando Prefeitura de Blumenau divulgará decisão sobre a festa

Ainda não se sabe se festa será adiada ou cancelada

Redação

A Prefeitura de Blumenau ainda não decidiu como será a Oktoberfest 2020. A festa pode ser adiada ou cancelada por conta da pandemia do novo coronavírus. Entretanto, a informação só será divulgada na segunda quinzena de maio.

A expectativa da população blumenauense é grande, mas a Secretaria de Turismo e Lazer (Sectur) e o Parque Vila Germânica ainda analisam qual a melhor opção para garantir a segurança de todos os festeiros.

A decisão é especialmente complexa por conta dos impactos para a economia local. Muitas empresas e grupos se preparam o ano todo para a festa e muitas pessoas são empregadas durante o mês de outubro.

A festa da Alemanha, realizada em Munique, foi cancelada neste mês. De acordo com Mário Hildebrandt, a decisão foi tomada por a celebração envolver moradores de outros países, como a Itália.

Confira a nota na íntegra

Diante da expectativa sobre a confirmação, adiamento ou cancelamento da Oktoberfest Blumenau 2020, a Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer (Sectur) e Parque Vila Germânica, reforça que a decisão sobre a realização da festa será divulgada na segunda quinzena de maio.

Segundo a organização, esta é uma decisão complexa diante do cenário da pandemia do Coronavírus e dos impactos para a economia local.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo