Oktoberfest 2025 muda horários e amplia dias com entrada gratuita, em Blumenau
Sextas e sábados terão fechamento mais cedo
A Oktoberfest 2025 terá mudanças nos horários de abertura e fechamento dos pavilhões, além de mudanças nos dias com entrada gratuita na festa.
Nas sextas e sábados os setores da Vila Germânica fecharão às 3h, uma hora antes do que nos outros anos. Nos sábados e domingos, a abertura acontece uma hora antes do que em anos anteriores, abrindo às 10h, nos outros dias os horários seguem os mesmo.
“Temos observado que a Oktoberfest tem se tornado cada vez mais um evento familiar, com muitas pessoas trazendo seus filhos para aproveitar a festa. Por isso, antecipar a abertura e adiantar o fechamento visa tornar a experiência mais prática e acessível para todos”, afirma o diretor-geral do Parque Vila Germânica, Guilherme Guenther.
Ele também ressalta que, na edição passada, o consumo e as vendas chegaram a ser três vezes maiores na primeira hora da festa em comparação com a última. “Essa queda sugere que, conforme a madrugada avança, o público começa a se dispersar, resultando em uma redução no consumo”, explica.
Confira os horários
- Segundas e terças: abre às 11h e encerra 0h
- Quartas e quintas: abre às 11h e encerra às 2h
- Sextas: abre às 11h e encerra às 3h
- Sábados: abre às 10h e encerra às 3h
- Domingos: abre às 10h e encerra 0h
Outra mudança são nos dias com catraca liberada, a partir desse ano, a primeira quinta-feira de festa terá entrada gratuita. A ideia é aproveitar o público que vem à festa para a abertura e assim pode aproveitar o dia seguinte também, além de compensar o feriado do dia 12 de outubro que nesse ano será em um domingo.
Segundo o diretor-geral do Parque Vila Germânica, a decisão reflete a preocupação da organização em tornar a festa cada vez mais acessível: “A Oktoberfest é um evento que celebra a cultura alemã, e queremos que mais pessoas possam vivenciar essa experiência única. Ao oferecer mais dias com entrada gratuita, buscamos democratizar o acesso à festa e permitir que mais visitantes se conectem com a tradição e a alegria que esse evento representa.”
Leia também:
1. GALERIA – BEC inicia treinamentos para a disputa da Série B do Catarinense
2. Apae Blumenau busca voluntários para participar do tradicional pedágio; saiba como se inscrever
3. “Estágio de Ajuda Humanitária”: Batalhão do Exército de Blumenau recebe capacitação para atuar em casos de desastres naturais
4. Justiça Federal arquiva processo contra empresário blumenauense preso em 2018
5. WEG e Senior anunciam primeiro robô com IA e tecnologia 100% brasileira que otimiza processos logísticos
Veja agora mesmo!
Construída pela comunidade, Sociedade 1º de Janeiro busca conservar tradições: