Onde ainda tem vacina gratuita contra gripe em Blumenau

Até o momento foram aplicadas quase 9 mil doses das 14 mil disponíveis no município

Onde ainda tem vacina gratuita contra gripe em Blumenau

Até o momento foram aplicadas quase 9 mil doses das 14 mil disponíveis no município

Bianca Bertoli

Mais de seis mil blumenauenses procuraram os postos de saúde da cidade no primeiro dia em que a vacinação contra a gripe foi liberada à população. Nesta segunda-feira, 3, foram cerca de 6.600 doses. Nesta terça, 2.200.

A Secretaria de Saúde possuía 10 mil doses em estoque (14 mil no total, se somadas às que já haviam chegado às unidades). Ou seja, em dois dias mais da metade das vacinas disponíveis no município foram aplicadas. Não há previsão de que mais doses sejam enviadas ao município.

Antes de sair em busca da prevenção, aconselha-se ligar para o Ambulatório Geral (AG) ou posto de saúde – clique aqui para ver os números de telefone dos AGs e aqui para visualizar os contatos das ESF.

No AG do bairro Escola Agrícola, por exemplo, há aplicação parcial apenas à tarde devido à greve dos servidores. No Badenfurt a sala de vacinação está fechada.

No bairro Velha há atendimento conforme a demanda. Assim como no Centro, das 8h às 18h. No Garcia há distribuição de 150 senhas às 8h e outras 150 às 13h. No AG da Fortaleza as senhas são entregues entre 7h e 12h. No das Itoupavas são 80 às 7h e outras 80 senhas às 13h.

 

 

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo