Onze detentos do Presídio de Blumenau não retornam da saída temporária

Ao ao todo, 180 internos tiveram acesso ao benefício no dia 20 de dezembro

Onze detentos do Presídio de Blumenau não retornam da saída temporária

Ao ao todo, 180 internos tiveram acesso ao benefício no dia 20 de dezembro

Bianca Bertoli

Onze detentos do Presídio Regional de Blumenau que receberam o benefício de liberdade temporária neste fim de ano não retornaram à prisão no prazo. Quem tiver informações sobre os fugitivos pode fazer denúncia pelos telefones 190 e 197.

Os foragidos são: Cleito de Oliveira (29), Dario da Trindade (31), José Marcos Quintino (36), Isael Silva dos Santos (26), Luiz Felipe Eufrazio (23), Gabriel Lucas Vieira (21), Maicon Adriano da Silva Isler (24), Luan Santos de Araújo (25), Deosmar dos Santos Lima (48), Joevá Jorge Armando Linhares (29), Dervaldo Lima de Oliveira Júnior (37).

Segundo o diretor do presídio, Dilmar Orlando, 180 homens foram liberados temporariamente no dia 20. Todos deveriam ter voltado na quinta-feira, 27.

Fique por dentro do que acontece em Blumenau nesta virada de ano. Siga O Município Blumenau no Facebook, Instagram e Twitter.

A maioria dos foragidos cumpriam pena por furto, assalto e crimes envolvendo o tráfico de drogas. Orlando explica que presos em regime semiaberto têm o direito de cinco saídas por ano, com o intervalo de, no mínimo, 45 dias entre elas.

A saída temporária vale para presos do regime semiaberto com bom comportamento e que já cumpriram um sexto da pena. Conforme a Lei de Execução Penal, o benefício é autorizado pelo juiz da cidade onde o preso cumpre a pena e tem prazo de sete dias, sem distinção pelo tipo de crime cometido pela pessoa.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo