Operação com apoio de helicóptero da PM prendeu 17 pessoas em Blumenau

Foco dos policiais foi o furto de energia em um condomínio do bairro Progresso

Operação com apoio de helicóptero da PM prendeu 17 pessoas em Blumenau

Foco dos policiais foi o furto de energia em um condomínio do bairro Progresso

Redação

17 pessoas foram presas por furto de energia em Blumenau nesta manhã de sexta-feira, dia 8, no condomínio Nascentes 1, no bairro Progresso. Os criminosos faziam ligação direta para conseguir puxar a energia elétrica até suas casas sem passar pelo relógio.

Técnicos da Celesc acompanharam a operação para verificar quais residências estavam inadequadas. Assim que os técnicos confirmavam, a polícia realizava a prisão em flagrante. No desenvolver da operação também foi descoberto que alguns dos presos já possuíam mandado de prisão aberto por outros crimes.

“Em alguns casos, o mesmo morador que estava praticando o furto de energia estava com mandado de prisão ativo”, afirma o Chefe de Relações Públicas da PM, tenente Nícolas Vasconcelos Marques.

Como se trata de um crime afiançável, as pessoas que não possuíam nenhum mandado de busca ativo tiveram a fiança auditada pelo Delegado de Polícia no mesmo dia. Porém, os que já tinham processos continuam reclusos.

A operação contou com o apoio do helicóptero Águia, de Joinville, do Choque, de Florianópolis, além de outras unidades da PM de todo o estado.

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio