Organização planeja transferir Sommerfest para os sábados

Em vez de todas as quintas e sextas-feiras de janeiro, o evento poderá ser transferido para as sextas e sábados

Organização planeja transferir Sommerfest para os sábados

Em vez de todas as quintas e sextas-feiras de janeiro, o evento poderá ser transferido para as sextas e sábados

Bianca Bertoli

A Sommerfest terminou nesta sexta-feira, dia 26, e já tem novidade para o próximo ano. A organização deve definir até a próxima semana uma mudança nos dias em que a festa ocorre: em vez de todas as quintas e sextas-feiras de janeiro, poderá ser nas sextas e sábados. Uma pesquisa realizada durante o evento apurou que 37% do público pediu pela inclusão do fim de semana.

“Para o turista não muda nada, mas para o público local pode fazer a diferença. As principais casas noturnas não abrem em janeiro, então tem uma lacuna que podemos aproveitar. Vamos debater com a hotelaria e tomar a decisão até a véspera de carnaval”, disse o Secretário de Turismo Ricardo Stodieck.

Outra mudança que está sendo avaliada é a do repertório musical. Atualmente, tal como acontece na Oktoberfest, até a meia-noite 90% das canções precisam ser alemã. Após o horário, a exigência cai para 70%. Há chances de flexibilizar essa medida e, a partir da próxima Sommerfest, tocar mais músicas brasileiras ou de outras nacionalidades.

Entre as 30.487 pessoas que passaram pela festa neste ano, muitas vieram de quase vinte estados e cinco países diferentes. Apesar da queda de 8% no público em relação a 2017, a gastronomia cresceu 14%. O consumo de chope caiu. Foram vendidos 71.194 copos, enquanto que no ano passado foram 80.959, 12% menos.

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio