Padaria blumenauense no estilo europeu expande e abre loja em Balneário Camboriú

Portus Padaria Artesanal inaugura no dia 30 de outubro a sua terceira unidade, dessa vez no litoral catarinense

Padaria blumenauense no estilo europeu expande e abre loja em Balneário Camboriú

Portus Padaria Artesanal inaugura no dia 30 de outubro a sua terceira unidade, dessa vez no litoral catarinense

Redação

A primeira padaria artesanal e confeitaria europeia de Blumenau agora chega ao litoral catarinense, no próximo dia 30. Localizada no coração da cidade, na Avenida Brasil, nº 2811, a abertura do novo estabelecimento representa para a empresa um aumento de 50% na produção.

Trazendo todas as características que fazem com que a Portus mantenha o mesmo padrão em todas as unidades – em decoração e equipamentos – como a tradicional parede de tijolos e ícones que remetem à história de Portugal, a estrutura da loja em Balneário Camboriú remete às confeitarias da Europa, mesclando a tradicional portuguesa com toques franceses, alemães, austríacos e italianos.

Para o chef luso-brasileiro e proprietário da Portus, Junior Ventura, o diferencial do estabelecimento em Balneário Camboriú é a autenticidade da panificação europeia, seguindo o método de fermentação natural, com equipamentos e fornos trazidos exclusivamente da Terrinha.

A doçaria europeia também será ponto alto das especialidades da Portus no litoral. “Além dos Pães de Verdade”, como costumamos chamar, levaremos para a cidade o sabor da doçaria conventual Portuguesa, com os verdadeiros pastéis de nata, travesseiros de sintra, queijadas, toucinho do céu, além do requinte dos ícones da doçaria francesa, alemã, austríaca, espanhola, entre outras”, diz.

Seguindo o modelo europeu, a nova unidade também contará com uma montra – que é como chamam a vitrine – onde serão expostos os pães de fermentação natural para quem passar em frente à Portus, permitindo que os clientes possam visualizar os pães do estabelecimento, conceito em alta neste momento na Europa.

“É uma padaria sofisticada, que vai comportar uma novidade que levaremos com exclusividade para esta Portus: um empório onde serão vendidos desde vinhos portugueses, cervejas artesanais e produtos alemães como bolachas e doces, queijos franceses, massas e molhos italianos. Ou seja, teremos uma grande gama de produtos para atender ao nosso público no litoral, destaca Ventura.

Por último, o Chef informa que a unidade, assim como as outras duas localizadas em Blumenau, resgata uma autêntica vivência à cultura europeia. “E o mais importante, o nosso compromisso é levar Pão de verdade para a sua casa”, conclui.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo