Padre João Bachmann festeja 25 anos de sacerdócio com bolo gigante

Celebração será às 19h desta quarta-feira na Catedral São Paulo Apóstolo, em Blumenau

Padre João Bachmann festeja 25 anos de sacerdócio com bolo gigante

Celebração será às 19h desta quarta-feira na Catedral São Paulo Apóstolo, em Blumenau

Julia Schaefer

O padre João Bachmann completa 25 anos de sacerdócio em 2017, vinte e três deles dedicados à comunidade de Blumenau. Nesta quarta-feira, depois da missa que será celebrada pelo bispo Rafael Biernaski, marcada para 19h, na Catedral São Paulo Apóstolo, haverá um jantar gratuito, com direito a chope, vinho e banda da Oktoberfest.

“Eu ganhei cinco bois, dois porcos, arroz, carne seca e um bolo de 25 metros que seis padarias vão fazer, e terá música ao vivo. Será uma minioktoberfest. Tudo isso formará um grande banquete para a comunidade”, comemora.

João já sabia desde novo que queria ser padre

Filho de agricultores, João nasceu em Guaramirim, mas não nega o apego a Blumenau.

“Quando completei cinco anos como padre ganhei o título de cidadão blumenauense da câmara legislativa”, acrescenta, aos risos.

De acordo com o padre, a vontade de ser sacerdote surgiu quando criança. Desde os seis, sete anos de idade já falava em ser padre. Nos anos iniciais da escola, na pergunta vocacional, sempre respondia que queria a batina.

“Até que uma religiosa, vendo as minhas respostas não mudarem, chegou para os meus pais e disse que eu tinha sinais de vocação sacerdotal”, lembra.

João Bachmann estudou por três anos em Joinville, depois em Brusque, onde cursou faculdade de Filosofia, e Florianópolis, quando cursou Teologia. Aos 25 anos foi ordenado padre. Permaneceu um tempo em Joinville, e foi convidado a vir a Blumenau. Hoje, agradece por ter sido tão bem recebido na cidade.

“Depois desses 25 anos eu sou um padre feliz e um feliz padre. Faço aquilo que amo e amo aquilo que faço. Por isso me sinto feliz, grato a Deus”, resume.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio