Pais de bebê de um ano encontrado morto por asfixia são indiciados por maus tratos

Casal privava os outros dois filhos de alimentação básica

Casal privava os outros dois filhos de alimentação básica

Durante a tarde desta quinta-feira, 10, a Polícia Civil concluiu o inquérito policial que apurou a morte de um bebê de um ano que foi encontrado morto por asfixia em Siderópolis, no Sul de Santa Catarina.

Segundo a Polícia Civil, o pai, 24, teria asfixiado a criança enquanto a mãe teria omitido o crime. O pai foi indiciado por feminicídio, tortura, maus tratos, ameaça, dano ao patrimônio público e desacato. Já a mãe, além de omissão de socorro, vai responder por tortura e maus tratos.

Ainda na investigação, os policiais apuraram que o casal privava os outros dois filhos de alimentação básica. A mãe então foi indiciada pela prática de maus tratos, já que colocava as duas crianças em perigo pela presença do marido.

O inquérito policial foi concluído após a Polícia Civil ouvir 12 testemunhas e analisar os laudos periciais do Instituto Geral de Perícias (IGP).

Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram

• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube