- O Município Blumenau - https://omunicipioblumenau.com.br -

Pais e professores da Escola Tiradentes pedem a não extinção da unidade

Um grupo de pais, além de professora da Escola Básica Municipal Tiradentes fizeram uma manifestação no gabinete do prefeito nesta tarde. Eles pedem a não extinção da escola, que será desligada para a instalação do Colégio Policial Militar Feliciano Nunes Pires de Blumenau. O prefeito estava em agenda externa, mas representantes do poder público atenderam aos manifestantes.

A escola argumenta que atende uma comunidade vulnerável, a qual já passou por mudanças, e que desenvolve, ao longo de seus 56 anos, projetos voltados para a comunidade da rua Predro Krauss Sênior.

“Nós superamos muitos problemas e temos inúmeras proposições para comprovar que a escola atende uma comunidade peculiar. A Tiradentes é como uma família”, afirma Anne Neves, professora.

Os pais e professores alegam que continuarão se manifestando porque não querem que a escola Tiradentes feche. A escola enviou uma moção ao Ministério Público, além de ter encaminhado documentos à Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

“Quando eu tinha sete anos, fiz o primeiro ano na escola Tiradentes”, afirma Teresinha da Silva, de 55 anos. Até então as suas netas estudavam na escola. “Como é que vai acabar assim?”, pergunta.

A Secretaria de Educação realizou uma reunião com os pais e professores da escola Tiradentes na última semana. Na ocasião, o vice-prefeito Mário Hildebrandt assegurou que os direitos dos alunos serão prioridade, e que os pais poderão escolher qual a melhor escola para os filhos estudarem. Além disso, um ônibus também será disponibilizado para levar os alunos à escola.