Pais recebem cobrança de vacinação na hora de rematricular filhos nas escolas

Prazo para apresentar comprovante termina nesta segunda-feira

Pais recebem cobrança de vacinação na hora de rematricular filhos nas escolas

Prazo para apresentar comprovante termina nesta segunda-feira

Redação

As rematrículas para as escolas que ofertam o ensino fundamental na rede municipal de ensino terminam nesta segunda-feira, dia 15. Já para os Centros de Educação Infantil, o período se estende até o dia 31. É o prazo final para que os pais levem às unidades de educação o comprovante de regularização da vacinação das crianças, de acordo com o decreto 11.869, de 6 de agosto de 2018.

Os pequenos devem ser levados a Ambulatórios Gerais (AG) ou unidades Estratégia Saúde da Família (ESF) para apresentar a carteirinha de vacinação. As doses em atraso são feitas na hora, e logo após o profissional de saúde entrega o documento de comprovação.

Se alguma das vacinas estiver em falta na unidade de saúde, a rematrícula não será prejudicada. Será emitida declaração de vacinação incompleta, dando prazo de 60 dias para os pais reapresentarem nova comprovação de imunização.

Febre amarela

No mesmo mês em que acontecem as rematrículas, o Ministério da Saúde determinou a ampliação da vacinação contra febre amarela para toda a população de Blumenau. Ela também deve ser ofertada na rede de AGs e postos do ESF.

A Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) afirma que o governo do estado está enviando as doses em pequenas quantidades, e que o município trabalha na administração e distribuição para que sejam encontradas vacinas em todas as unidades.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo