Paratleta blumenauense conquista medalha de ouro no Mundial de Jovens

José Alexandre Martins da Silva tem apenas 16 anos, mas venceu competição de atletismo na Suíça

Paratleta blumenauense conquista medalha de ouro no Mundial de Jovens

José Alexandre Martins da Silva tem apenas 16 anos, mas venceu competição de atletismo na Suíça

Redação

José Alexandre Martins da Costa, paratleta blumenauense de apenas 16 anos, conquistou a medalha de ouro em sua primeira prova no Mundial de Jovens, na Suíça. Integrante do Programa Paradesporto da Prefeitura de Blumenau, José já era tricampeão das Paralimpíadas Escolares Brasileiras.

A prova de atletismo 200m ocorreu nesta quinta-feira, 1, mas inicialmente havia sido classificado em segundo lugar. A organização então percebeu um erro no cálculo do tempo e revisou as colocações, elevando o blumenauense para a primeira colocação.

Divulgação

A participação de José Alexandre na competição segue até domingo, 4. O adolescente está representando a Seleção Brasileira de Paratletismo e ainda vai competir  nas provas de 100m e salto em distância. Além dele, outros 11 paratletas de todo o país participam do mundial.

Programa Paradesporto

Conhecido como Petrucinho, em referência ao paratleta profissional Petrucio Ferreira, José Alexandre iniciou no Paradesporto Escolar aos 11 anos.

“Para nós é uma alegria ver um de nossos alunos brilhando e realizando sonhos. É por isso que o Paradesporto é tão importante e recebe toda nossa atenção, porque ele transforma as vidas desses garotos e de suas famílias”, afirmou a secretária de Educação, Patrícia Lueders.

O programa é mantido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, com a contratação de mais de 30 professores para o atendimento de aproximadamente 500 crianças e jovens com deficiência. O investimento anual é de cerca de R$2 milhões.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo