Paratleta de Blumenau conquista duas medalhas de ouro em competição na França

Maior competição escolar do mundo reúne atletas e paratletas de 100 países

Paratleta de Blumenau conquista duas medalhas de ouro em competição na França

Maior competição escolar do mundo reúne atletas e paratletas de 100 países

Redação

O paratleta José Alexandre Martins, do programa de paradesporto de Blumenau, conquistou duas medalhas de ouro para o Brasil na Gymnasiade 2022, realizada na França.

O blumenauense venceu as três provas que disputou na modalidade de paratletismo. A primeira medalha de ouro veio após José Alexandre vencer as provas de 100 metros rasos (tempo de 10″89), e 400 metros rasos (tempo 50″18). A segunda medalha veio com a vitória na prova de salto em distância (salto de 6,16m).

A Gymnasiade é o maior evento esportivo escolar do mundo, e está sendo realizada na Normandia, na França, até neste domingo, 22.

Divulgação

Programa

O programa de paradesporto é realizado pela Prefeitura de Blumenau através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com a Associação do Paradesporto de Blumenau (Apesblu) com o apoio da Secretaria do Esporte e de diversos parceiros da iniciativa privada, que contribuem para sustentabilidade do projeto, desde a iniciação paraesportiva escolar até o alto rendimento. O programa de paradesporto de Blumenau tem o aval do Comitê Paralímpico Brasileiro.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo