Paratleta de Blumenau é convocado para Surdolimpíadas no Japão e busca ajuda para custear viagem
José Edielisson de Oliveira coleciona medalhas nacionais e busca apoio financeiro para representar o Brasil em Tóquio
José Edielisson de Oliveira, paratleta apoiado pela FURB, foi convocado pela Confederação Brasileira de Desportos de Surdos (CBDS) para representar o Brasil nas Surdolimpíadas de Verão. A competição será realizada entre 15 a 26 de novembro, em Tóquio, Japão.
O jovem concilia os treinos com os estudos na FURB e o trabalho em uma indústria têxtil da região.
Ele compete como membro da Associação dos Surdos de Blumenau (Asblu), vinculada à Federação Desportiva de Surdos do Estado de Santa Catarina (FDSESC). Nas redes sociais, compartilha sua rotina de treinos no Complexo Esportivo da FURB.
A treinadora do atleta, Marina do Rocio Ferreira de Gang, egressa do curso de Educação Física da FURB, destacou o desempenho de Edielisson em competições nacionais.
“Para mim é um privilégio enorme poder treiná-lo, pois ele é um jovem dedicado, trabalhador e extremamente responsável. Recebemos de coração todo o apoio, torcida e vamos juntos apoiar o Edielisson rumo a essa grande conquista”, afirma Marina de Gang, que integra a equipe de treinadores do Paradesporto de Blumenau.
Na estreia em Belo Horizonte (MG), no ano passado, ele conquistou medalha de ouro nas provas de 100 e 200 metros e prata nos 400 metros. Em maio deste ano, em São Paulo (SP), tornou-se bicampeão nas mesmas provas, garantindo a vaga para as Surdolimpíadas.
Mesmo com a convocação para o torneio internacional, Edielisson ainda precisa superar uma barreira financeira. Para custear sua participação, ele criou uma campanha de arrecadação online. Quem quiser ajudar, pode contribuir via Pix usando a chave: 5393646@vakinha.com.br
Leia também:
1. Missa com padre Júlio Lancellotti é cancelada em Blumenau
2. Vereadores de Blumenau acatam veto ao terceiro projeto voltado à população LGBTQIAPN+
3. VÍDEO – Transplante de árvore de 80 anos durou três dias em Blumenau
4. Equipe blumenauense busca apoio para representar o Brasil em torneio internacional de robótica
5. Polícia Civil esclarece novas informações sobre desaparecimento de morador de Indaial
Veja agora mesmo!
Feito com sangue e miúdos de pato, Schwarzsauer era tradição nos casamentos da Colônia Blumenau:

