+

Quem é o pequeno blumenauense que viralizou no TikTok ajudando o avô no jardim

Vídeo já tem mais de 14 milhões de visualizações na rede social; mãe explica como começou a compartilhar vídeos fofos do filho

De forma leve e descontraída, a blumenauense Josiane Gizele Knop, de 41 anos, compartilha o dia a dia de vivências e aprendizados do filho Pedro Vicenzo Knop Nunes no TikTok. Um vídeo do menino pedindo para ajudar o avô no jardim tem mais de 1 milhão de curtidas. As fofuras do pequeno agradam muitas pessoas na rede social que ficam encantadas com o jeito simples e carinhoso do menino que tem apenas 2 anos.

Tanta fofura atraiu mais de 170 mil contas que acompanham as aventuras diárias de Pedro no aplicativo TikTok. O perfil já coleciona mais de 3,5 milhões de curtidas. Apesar do sucesso, Josi conta que essa não era a intenção quando começou a compartilhar os vídeos do filho.

Os vídeos mostram o pequeno experimentando novos alimentos, hora do lanche, conversas com o papai e Pedro pedindo para ajudar o avô no jardim. Este último já coleciona mais de 14 milhões de visualizações e 1 milhão de curtidas.

@josiknop Quando ele vê o vovô no jardim 🤭😍 #pedrovicenzo #bebestiktoks #bebesfofos #vovô #avos #amordeavos #jardim ♬ som original – josiknop

Sonho da maternidade

Durante 14 anos, Josiane e o esposo Fernando Eduardo Nunes, de 50 anos, tentaram engravidar. Para realizar o sonho, eles chegaram a fazer alguns tratamentos, mas sem sucesso. Após inúmeras tentativas, o casal foi informado que provavelmente só engravidaria por meio de uma fertilização in vitro.

“Acabamos desistindo de todos os tratamentos e eu já estava com quase 40 anos achando que não seria mais mãe”, relata.

Josiane e Fernando durante a gestação do Pedro | Foto: Arquivo pessoal

No entanto, a surpresa veio no meio da pandemia, em janeiro de 2021. Josi suspeitou e comprou um teste em uma quarta-feira, mas só teve coragem de fazê-lo no domingo. “O primeiro e tão esperado positivo apareceu. Eu não acreditei. Chamei meu marido e assim que ele viu choramos alto igual duas crianças pequenas. Guardamos segredo e só contamos para nossas famílias dia 21 de fevereiro, aniversário do meu pai e da minha sogra. Foi emocionante, vimos chorar até quem a gente nunca tinha visto chorar antes”, relembra.

Josi comenta que trabalhou até o último mês de gravidez. Ela tinha um atelier de itens personalizados de festa infantil e a ideia era voltar quando o Pedro tivesse 30 dias. “Até hoje não voltei, decidimos por eu ficar pra me dedicar a ele”, diz.

Dose de fofura diária no TikTok

Josi recorda que decidiu gravar alguns vídeos para ter recordações do crescimento do filho. Os vídeos eram armazenados no perfil da mãe, mas publicados de forma privada e somente algumas pessoas da família poderiam ver.

Um belo dia, em maio de 2023, a blumenauense decidiu compartilhar no TikTok de forma pública e notou que as pessoas gostaram do vídeo. Ela passou a compartilhar mais vídeos, mas nunca imaginou que as imagens do pequeno teriam tamanha repercussão na internet.

Pedro com as flores no jardim | Foto: Arquivo pessoal

O primeiro vídeo a viralizar no TikTok mostrava Pedro no jardim de casa cheirando as flores em junho de 2023.

A mãe comenta que não segue nenhum roteiro, apenas grava momentos do cotidiano e que o pequeno gosta. “Tem dia ou momento que ele diz ‘não quero’ e a gente respeita. Não queremos fazer nada forçado. Ele grava mais fácil quando está só comigo”, comenta.

Josi conta que busca compartilhar momentos que podem inspirar ou alegrar alguém. Ela cita que alguns seguidores questionam se o pequeno não chora. “Chora sim, como qualquer outra criança, mas neste momento preferimos parar e acolher ele, neste momento ele precisa da gente. Tanto é que não fazemos essas trends de criança chorando ou gritando”, explica.

Segundo a mãe, a recepção dos seguidores é sempre carinhosa. Muitas pessoas dizem que não vivem mais sem o bom dia do Pedro, outras comentam que se perdem um dia de vídeo já ficam com saudades. Há também quem diga que os vídeos do pequeno transmitem paz e tranquilidade.

Josi com Pedro aprendendo a caminhar no jardim de casa | Foto: Arquivo pessoal

Jardim do avô

Apesar de não frequentar a creche, o Pedro tem uma rotina pré estabelecida. A família tenta dormir cedo para acordar cedo e aproveitar o dia no jardim. É lá que o Pedro faz as atividades, brinca, ouve as histórias contadas pela mãe e ajuda o avô.

“Moramos no mesmo jardim que os avós paternos, então sempre que dá ele vai ver os avós e ajuda eles também”, conta a mãe.

O sucesso também atraiu a atenção de uma marca de roupas, que já procurou a mãe para fazer uma publicidade com o pequeno. “Muitas pessoas pedem para a mamãe aparecer mais, mas tenho vergonha, e como eu gravo, é sempre o papai que aparece mais”, diz Josi.

A mãe diz que ainda não pensa em voltar a trabalhar e pretende continuar compartilhando as fofuras diárias do Pedro.

Leia também:

1. Quais bairros que serão impactados com rodízio no abastecimento de água nesta quarta-feira
2. Homem em situação de rua é agredido com golpes de facão em Blumenau
3. Bombeiros atualizam informações sobre acidente envolvendo três veículos no Garcia, em Blumenau
4. Convenção partidária do PL define nomes dos pré-candidatos a vereadores em Blumenau
5. Blumenauense é anunciada como a nova técnica da Seleção Brasileira de basquete feminino


Veja agora mesmo!

Sargento Junkes conta para Rogério França como arranjou problema em casa por culpa do Vox 3:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo