Perícia aponta que Jaguar estava acima da velocidade permitida na BR-470

Evanio Prestini dirigia a 111 km/h cinco segundos antes de bater de frente com o Palio onde estavam cinco jovens

Perícia aponta que Jaguar estava acima da velocidade permitida na BR-470

Evanio Prestini dirigia a 111 km/h cinco segundos antes de bater de frente com o Palio onde estavam cinco jovens

Redação

Evanio Prestini dirigia acima da velocidade permitida no momento em que bateu de frente com o Palio onde estavam as duas jovens que morreram no acidente na BR-470, em em fevereiro. A informação consta de um laudo feito pelo Instituto Geral de Perícias e anexado ao processo que ele responde na Vara Criminal de Gaspar.

Prestini é acusado pelo Ministério Público de dois homicídios qualificados e outras três tentativas de homicídio. Ele está preso preventivamente em Blumenau. Nesta semana, a Justiça deve decidir se ele será julgado pelo tribunal do júri.

Segundo o laudo, o Jaguar rodava a 111 km/h cinco segundos antes de se chocar contra o outro veículo. Ele reduziu a velocidade drasticamente e, no momento da colisão, estava a 92,3 km/h. O documento é assinado pelo perito criminal José Augusto da Luz Koerich.

A perícia foi feita em duas datas diferentes no pátio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Indaial. No dia 23 de março, o trabalho precisou ser interrompido porque faltavam as chaves do veículo. O exame foi concluído no dia 15 de abril. Representantes da defesa, do pátio e de uma concessionária de veículos acompanharam o trabalho.

Dados eletrônicos armazenados no carro foram enviados via internet para a fábrica da Jaguar na Inglaterra, “procedimento padrão realizado em qualquer veículo da marca quando em manutenção”. Os dados depois foram enviados para o IGP, que os analisou e produziu o laudo.

A reportagem ainda não conseguiu contato com a defesa de Prestini para comentar o resultado da perícia.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo