Petição pede por posto de emissão de passaportes e delegacia da PF em Blumenau

Documento deverá ser entregue para deputados federais, senadores e até mesmo para presidente Jair Bolsonaro

Petição pede por posto de emissão de passaportes e delegacia da PF em Blumenau

Documento deverá ser entregue para deputados federais, senadores e até mesmo para presidente Jair Bolsonaro

Redação

Foi lançada nesta semana uma petição on-line para engrossar o pedido por um posto de emissão de passaportes e uma delegacia da Polícia Federal em Blumenau. O objetivo é envolver ainda mais a comunidade na pauta.

Atualmente, o ponto de emissão de passaportes mais próximo é localizado em Itajaí. A iniciativa partiu do vereador Sylvio Zimmermann (PSDB), que afirma que foram realizadas pesquisas comprovando que a região de Blumenau é a que mais emite passaportes no estado.

Zimmermann afirmou que pretende entregar o pedido em mãos para o presidente Jair Bolsonaro. “Já recebemos apoio de várias entidades civis e públicas. Quanto mais apoio essa ideia tiver, mais chance de Blumenau conquistar esse objetivo”, justificou o vereador que coordenou a Comissão para a Instalação de uma Delegacia da Polícia Federal em Blumenau, ligada ao Fórum Municipal de Segurança Pública.

Além do presidente, a petição será encaminhada aos senadores e deputados federais de Santa Catarina, para que apoiem o pedido e intercedam junto aos órgãos federais. “Já tive retorno de alguns parlamentares, como Hélio Costa e Rogério Peninha Mendonça. Desde o começo eu venho buscando todo apoio possível, pois acredito muito que teremos mais força”, afirma Zimmermann.

Na região do Médio Vale, várias entidades já se posicionaram favoráveis ao pedido. Casos de AMMVI, ACIB, AMPE, Polícias Civil e Militar, OAB, CONSEGs, Somar, Codeic, CDL, Sindilojas, além de Câmaras de Vereadores da região. Há inclusive a manifestação formal de diversos centros comerciais de Blumenau que se dispuseram a oferecer salas para instalação do posto de emissão de passaportes de maneira gratuita.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo