Pista de skate do Parque Ramiro Ruediger será parcialmente reconstruída

Ela estava fechada desde o dia 12 de novembro para reparo da camada superior

Pista de skate do Parque Ramiro Ruediger será parcialmente reconstruída

Ela estava fechada desde o dia 12 de novembro para reparo da camada superior

Redação

A pista de skate do Parque Ramiro Ruediger, que estava fechada desde o dia 12 de novembro, será parcialmente reconstruída. Inicialmente, a Secretaria Municipal de Turismo e Lazer iria apenas trocar a camada de granilite superior, que apresentava fissuras. Porém, as análises realizadas no local após a retirada dos materiais constataram que as camadas inferiores não estavam de acordo com o projeto original de construção da pista e, por conta disto, a obra foi paralisada para análise técnica da estrutura.

Após a análise do Relatório Técnico de Inspeção e também do Relatório de Ensaios Laboratoriais, a empresa contratada concluiu que não foi possível determinar a resistência do concreto utilizado nas superfícies inclinadas e aéreas. A espessura do concreto da pista ficou entre 44mm e 52mm. Medida menor que a especificada no projeto original que era de 60mm.

Também foi verificado que nos fechamentos laterais não foi identificado nenhum sistema de amarração estrutural que estava previsto no projeto original. Além disso, a área do piso também apresenta medidas inferiores do projeto inicial, estando com média de 80mm de espessura, sendo que o valor previsto era de uma camada de 120mm.

Ana Matesco/Prefeitura de Blumenau

A estrutura da pista será parcialmente refeita, principalmente nas partes que apresentam comprometimento. As lajes inclinadas e aéreas e os fechamentos laterais serão reconstruídos e as superfícies existentes passarão por tratamento e aplicação de uma nova camada de acabamento.

O presidente do Parque Vila Germânica e secretário de Turismo e Lazer, Ricardo Stodieck, explica que o termo de referência para a execução dos serviços já foi concluído e já foi dado encaminhamento para o lançamento do edital de licitação.

“A intenção é de lançar a licitação já no mês de março, com a previsão de conclusão dos serviços para o quanto antes. Exigiremos a qualidade à altura do que o blumenauense merece”, afirma.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo