Pista de skate no Parque Ramiro Ruediger é reinaugurada

Um ano e um mês depois de fechar para recuperação, a pista está disponível para a comunidade

Pista de skate no Parque Ramiro Ruediger é reinaugurada

Um ano e um mês depois de fechar para recuperação, a pista está disponível para a comunidade

Redação

A pista de skate do Parque Ramiro Ruediger foi reinaugurada pela Prefeitura de Blumenau nesta segunda-feira, 23. O espaço estava fechado desde novembro do ano passado, quando as obras de recuperação começaram. As obras demoraram porque foram descobertos que as camadas inferiores não estavam de acordo com o projeto original de construção da pista e, por conta disto, a obra foi paralisada para análise técnica da estrutura e, posteriormente, precisou ser parcialmente reconstruída. 

A pista reformada recebeu um investimento de mais de R$120 mil do Parque Vila Germânica. “Recursos da Oktoberfest foram utilizados para devolver esse espaço importante de lazer e esporte para Blumenau. Fico muito feliz em podermos reabrir esse espaço para a comunidade ainda antes do Natal. A pista ficou muito bonita, com muito mais qualidade e segurança para os usuários”, destacou Hildebrandt.

Karolina Bonin / Prefeitura de Blumenau

Durante as férias, o parque continuará aberto normalmente, inclusive nos feriados. Os visitantes podem desfrutar da estrutura de segunda a domingo, das 05h à meia-noite. São 40 mil metros quadrados de área, com lago, pista para corrida e caminhada, bosque e quadras, tudo monitorado por segurança 24h.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo