Dois nomes da política catarinense estiveram em São Paulo na terça-feira, 2, ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante um evento do Solidariedade. Durante o ato, o partido oficializou apoio à pré-candidatura do petista a presidência da república.

Porém, o encontro também reforçou a aproximação de Merísio e Décio para a eleição em Santa Catarina. Em discurso, Lula citou o ex-prefeito de Bljmenau, Décio Lima (PT), e Gelson Merísio (Solidariedade) que foi candidato ao governo do estado em 2018 – ano em que também disputou com Moisés a alcunha de “candidato de Bolsonaro em SC”.

Ao citar os dois catarinenses – apontando que ambos são pré-candidatos ao governo de SC em 2022 representando uma união de partidos de esquerda – Lula disse crer que o grupo vencerá as eleições no estado.

“O Gelson Merísio foi anunciado como pré-candidato a governador de Santa Catarina e ele anunciou o Décio como pré-candidato a governador. E tem mais pré-candidatos a governador, porque eles estão construindo uma aliança que envolve oito partidos. Eu acho que, dessa vez, vocês (Décio e Merísio) vão ganhar as eleições em Santa Catarina”, disse Lula.

Décio e Merísio estavam próximos ao local em que o ex-presidente discursava. Junto deles, estavam também outros nomes conhecidos da política, como a deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR) e o ex-governador de SP Geraldo Alckmin (PSB), que deve ser vice de Lula na disputa presidencial

Após a fala do ex-presidente, que rendeu aplausos dos presentes, Décio aparece cumprimentando Geraldo Alckmin. O vídeo foi compartilhado nas redes sociais do ex-prefeito de Blumenau. O deputado federal Paulinho da Força (Solidariedade-PR) também marcou presença no ato.

 Veja o vídeo:


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube