Carlos Moisés foi homologado oficialmente pelo Republicanos, como candidato à reeleição em 2022. A convenção do partido foi realizada na noite deste sábado, 23, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).

Ao lado do governador estava Udo Döhler, que foi escolhido pelo MDB para ser o candidato a vice na chapa. Representantes do Podemos – como o prefeito de Blumenau Mário Hildebrandt – também estiveram no evento, corroborando o apoio a candidatura.

Cabe destacar que, além de indicar o vice para Moisés, o MDB também definiu o nome de Celso Maldaner ao Senado pela chapa. Entretanto, o Podemos também ainda está no jogo, além das tentativas que Moisés fará de buscar o apoio do PSDB. Ou seja, ainda existem vários capítulos pela frente.

Além de Moisés, outros três candidatos ao governo do estado já foram homologados em convenções partidárias. Odair Tramontin pelo Novo, Esperidião Amim pelo PP e Gean Loureiro pelo União Brasil.

Escolha por Udo Döhler

Udo Döhler, ex-prefeito de Joinville, foi definido como pré-candidato a vice-governador do MDB. Ele vai compor chapa com Carlos Moisés (Republicanos). A convenção do partido neste sábado, 23, deu fim à novela e descartou a candidatura de Antídio Lunelli, ex-prefeito de Jaraguá do Sul ao governo de Santa Catarina nas Eleições 2022.

A votação encerrou às 16h22. Udo teve a maioria dos votos do partido – recebey 276. O MDB também definiu o candidato ao Senado. Celso Maldaner recebeu 262 votos e é oficialmente o pré-candidato a senador pelo MDB. Peninha, que também concorria, recebeu 205 votos.

A convenção foi realizada no auditório Deputada Antonieta Barros, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), em Florianópolis. O encontro iniciou às 9h. A apuração dos votos encerrou durante a tarde.