O ex-delegado de Blumenau – atualmente em Brusque – Egídio Ferrari (PTB) irá lançar nesta terça-feira, 28, a pré-candidatura a deputado estadual em Santa Catarina. O anúncio vai ocorrer em transmissão ao vivo pelas redes sociais do delegado, às 20h.

Bastante conhecido na região pela atuação na segurança pública, Egídio também é engajado em causas animais, o que lhe rendeu muitos seguidores e apoiadores nas redes sociais. A entrada na política, porém – segundo o próprio Egídio – teve como estopim a saída de Blumenau, em março de 2021.

Na época, ele afirmou que era alvo de perseguição por conta do seu trabalho relacionado ao resgate de animais. Também na época, o delegado regional Rodrigo Marchetti – responsável pelas mudanças – negou perseguição e disse se tratar apenas de uma nova gestão regional.

Cabe salientar que em 2018, com a saída de Marchetti da Delegacia Regional de Blumenau, foi Ferrari que assumiu o cargo. Porém, pouco mais de um ano, ele pediu para sair, alegando querer retornar às investigações.

Apesar de recente na política, Egídio já contabiliza dois partidos. No ano passado, em setembro, ele entrou em acordo com o Podemos – partido do prefeito Mário Hildebrandt – o qual se filiou em novembro.

Entretanto, após a aproximação do governador Carlos Moisés ao partido, ele resolveu mudar para o PTB, com o apoio do presidente estadual Kennedy Nunes (PTB). A filiação ocorreu em abril deste ano.