A visita da governadora interina de Santa Catarina, Daniela Reinehr (sem partido) a Blumenau trouxe, principalmente, a expectativa de dois anúncios: A retomada das obras de prolongamento da Via Expressa, paradas desde 2017, e a aprovação dos orçamentos em análise no governo do Estado, que autorizam o lançamento de licitação para a construção do Centro de Convenções em Blumenau. Entretanto, as duas pautas ficaram no “quase”.

Segundo a própria governadora, os últimos dias foram de tentativas para ajustar os detalhes para fazer os anúncios nesta quarta-feira, 28, in loco, mas que não houve sucesso.

A retomada das obras do prolongamento ficaram prometidas para semana que vem. Sobre o Centro de Convenções, a expectativa é que a avaliação e aprovação dos orçamentos seja finalizada em até 15 dias pela Secretaria de Infraestrutura.

André Espezim

Espezim assina liberação de recursos para Blumenau. Foto: Jotaan Silva

O ex-secretário de Comunicação de Blumenau e agora secretário adjunto de Infraestrutura do Estado, André Espezim, foi o grande responsável pela visita da governadora. Isso porque todos os anúncios e “quase anúncios” efetuados nesta quarta-feira foram devido ao trabalho dele na secretaria.

Espezim assumiu no início de abril sabendo que poderá ficar pouco tempo no cargo, já que há a possibilidade do retorno do governador afastado Carlos Moisés, após o julgamento de impeachment no dia 7 de maio.

Diante disto, em pouco mais de três semanas, ele trabalhou pra agilizar as demandas relacionadas a Blumenau, conseguindo efetuar a liberação de R$ 5 milhões para  Aeroporto de Blumenau, de R$ 4,9 milhões para manutenção das rodovias estaduais e a iminente retomada das obras da Via Expressa, travada desde 2017.

Ele inclusive foi elogiado pelos deputados presentes na Associação de Municípios do Médio Vale do Itajaí (AMMVI). Principalmente pelo deputado Laércio Schuster (PSB), que foi quem o indicou ao cargo no governo Daniela.

Presença de deputados, mas sem Ismael

Deputados estaduais de Blumenau estiveram presente em evento. Foto: Giovanni Silva

A agenda da governadora em Blumenau foi realizada na AMMVI e reuniu prefeitos de todas as cidades do Médio Vale do Itajaí, vereadores de Blumenau, além de deputados estaduais da cidade. Ivan Naatz (PL), Jean Kuhlmann (PSD), e Ricardo Alba (PSL), além do deputado de Timbó, Laércio Schuster (PSB) sentaram ao lado da governadora e fizeram discursos.

O único deputado estadual blumenauense que não esteve presente foi Ismael dos Santos (PSD). Segundo ele, o convite para o evento foi feito “tarde demais”, apenas na terça-feira, 27.

Além disso, ele tinha agendas em Florianópolis com prefeitos e vereadores de mais de 10 cidades do estado, e por isso não pode vir. O chefe do gabinete em Blumenau, Andrei Forte o representou no evento.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Deixe uma resposta