O deputado estadual Ivan Naatz (PL) afirmou pelo twitter na tarde desta segunda-feira, 8, que Jair Bolsonaro irá filiar-se ao Partido Liberal (PL). Segundo o blumenauense, o partido está apenas aguardando uma nota oficial do presidente da República para filiação na próxima terça-feira.

Reprodução

A possível ida de Bolsonaro ao PL já é comentada e corre nos bastidores há bastante tempo e contou com grande atuação do senador Jorginho Mello (PL), que é presidente da sigla em SC. O catarinense tem grande interesse na filiação, já que essa é uma das principais armas dele para disputar o governo do estado no ano que vem.

Como a bancada do PL na Câmara e Congresso Federal são aliadas ao executivo nacional, o partido nacionalmente demonstrou muito interesse e fez diversos convites para ter Bolsonaro. Segundo fontes, o acordo já foi fechado e o anúncio da filiação de Bolsonaro ao PL pode ocorrer no dia 17, próxima quarta-feira.

Cabe saber de dessa vez o presidente da República não mudará de opinião antes de assinar a entrada no partido.

Vale lembrar que Bolsonaro já esteve próximo da filiação de outros, como Patriota – no qual o filho e senador Flavio Bolsonaro faz parte; do PTB, do antigo aliado Roberto Jefferson (presidente licenciado, por estar preso); e do Partido Progressista (PP), antiga sigla de Bolsonaro, mas que vinha demonstrando resistência dos caciques nordestinos.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube