João Paulo Taumaturgo, conhecido também como “coveiro”, assumirá uma vaga na Câmara de Vereadores de Blumenau na próxima terça-feira, 14. Primeiro suplente do PL, após ter recebido 1.698 votos em 2020, ele ficará por 30 dias no lugar do vereador Ito de Souza, que pediu licença não remunerada para tratamento médico.

Essa é a primeira vez que João assume uma cadeira no legislativo blumenauense. No mandato anterior, ele foi o sexto suplente do PSDB e não teve chances de ter a experiência.

Agora em outro partido, João agradeceu a oportunidade dada por Ito e apontou que irá atuar sem polêmicas e irá manter a linha de trabalho do vereador titular.

“Nos 30 dias serei mais low profile. Posso propor alguma alteração legislativa visando melhor atuação do executivo. Minha pauta sempre foi na área do desenvolvimento econômico e turismo, talvez algo nesse sentido”, contou à coluna.

João atualmente exerce o cargo de diretor-geral da Secretaria de Planejamento Urbano. Com a vaga na Câmara, ele deve ser exonerado na próxima segunda-feira, 13, mas planeja voltar após os 30 dias.

Ele afirmou  que tem planejamentos e cronogramas que serão importantes de dar continuidade, já que está na pasta há seis meses. Também declarou que que conversou com o secretário Eder Boron e com o prefeito antes de aceitar a ida à Câmara.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTubea