O PL, partido de Jair Bolsonaro, está encabeçando o “Movimento Filia Brasil” em várias cidades do país, para buscar apoiadores à sigla e a reeleição do Presidente da República em 2022. Em Blumenau, o evento tem como grande entusiasta o deputado estadual Ivan Naatz. Aliás, o encontro marcado para o dia 5 de junho será realizado em um estacionamento no qual Ivan é proprietário.

O deputado vem realizando convites para o evento e confirmando algumas presenças de políticos e líderes de movimentos relacionados ao bolsonarismo na região. Uma confirmação publicada nas redes sociais de Ivan e que chamou a atenção foi a do pré-candidato a deputado federal pelo PL, Zé Trovão.

Apresentando-se como um dos líderes de movimentos caminhoneiros em Santa Catarina, Zé Trovão chegou a ser preso no fim do ano passado, mas atualmente está solto, utilizando uma tornozeleira eletrônica. Ele é um dos indiciados no inquérito que investiga ameaças contra ministros do Supremo Tribunal Federal.

A publicação de Ivan dividiu os seguidores e eleitores do deputado. Enquanto alguns elogiam a presença do caminhoneiro, outros criticam e até apontam desapontamento pela aproximação de ambos.

Como resposta, Ivan fixou um comentário na publicação afirmando ser democrata e alfinetando os críticos.

“Eu sou um democrata. Quem escolhe no fim é o povo. Ele é candidato e vota quem quer. É isso! Agora, quem gosta de ladrão e corrupto tem bastante gente pra votar”, escreveu o deputado.

Líder do partido na região do Vale do Itajaí, Ivan é pré-candidato a deputado estadual pelo PL na cidade. 


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube