O projeto de união dos partidos de esquerda em Santa Catarina em uma candidatura única ao governo do estado em 2022 está evoluindo. Nos últimos dias, Décio Lima (PT) -o nome mais cotado para liderar essa frente – realizou visitas a líderes partidários reforçando ainda mais as conjecturas.

Neste domingo, 21, por exemplo, Décio esteve ao lado do ex-deputado Fernando Coruja (PDT), também cotado a disputa do cargo de governador no ano que vem.

Divulgação

Alguns dias antes, em Florianópolis, esteve ao lado do presidente do PDT-SC, Manoel Dias e do Vereador do Psol na capital, Afrânio Boppré.

Além disso, na noite desta segunda-feira, 22, as lideranças dos sete partidos que buscam a união – PT, PDT, PSB, Psol, PV, PCdoB e Rede – farão a primeira reunião publicamente. O encontro será no Plenarinho da Assembleia Legislativa de SC (Alesc).

Estarão presentes nomes como Manoel Dias, Cláudio Vignatti (PSB), Mario Dutra (PSOL), Guaraci Fagundes (PV) Douglas Matos (PCdoB) e João de Deus (Rede), além é claro, de Décio.

Cabe destacar que, mesmo que em cenário nacional esses mesmos partidos não estejam falando a mesma língua, em âmbito estadual os caminhos estão se alinhando. Ainda mais após o pedido e orientação do maior líder da esquerda brasileira, o ex-presidente Lula (PT).


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube