Brasília e São Paulo estão recebendo muitos visitantes nesta semana para a participação nas manifestações contra o Supremo Tribunal Federal (STF), idealizadas por apoiadores ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Por mais que os protestos estejam marcados para acontecer em diversos municípios pelo país, as duas cidades são consideradas os principais pontos de concentração neste 7 de Setembro.

Alguns desses “turistas” são blumenauenses, que estão postando nas redes sociais as viagens para participar das manifestações nos locais onde elas serão mais numerosas. Entre eles está o vereador Marcos da Rosa (DEM), que viajou e avião até a capital do país para demonstrar seu apoio ao presidente Jair Bolsonaro.

Ele chegou a Brasília neste domingo, 5, e já durante a noite publicou um vídeo em frente a sede do Supremo Tribunal Federal (STF), onde convidou aos eleitores para participar da manifestação marcada para esta terça.

“Acredito que os ministros do STF são o principal motivo das reivindicações, dos protestos do povo brasileiro pro próximo dia 7. Nós convidamos todos vocês para virem. Dia 7 de setembro será um novo marco da independência do povo brasileiro”, afirmou.

O vereador fez questão de destacar que irá retornar no dia 8, tendo como pauta única em Brasília a manifestação e que, desde passagens de avião e hospedagem foram pagas com recursos próprios.

Arquivo pessoal/Marcos da Rosa

Outros políticos blumenauenses também externaram apoio a manifestação pelas redes sociais, apontando que irão participar dela. Vale lembrar que ela também será realizada em Blumenau.

Grupos de conservadores de direita se colocam como organizadores do evento e o apresentam como “contra o abuso de autoridade do Supremo Tribunal Federal (STF) e a favor da liberdade”. O ato acontecerá em frente a Prefeitura de Blumenau, na Praça Victor Konder, às 10h.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTubea