O vereador Gilson de Souza (Patriota), lançou oficialmente neste domingo, 3, a pré-candidatura a deputado estadual em 2022. Ele usou as redes sociais para divulgar um vídeo onde anuncia que será candidato.

“Há tempo tenho um próposito e venho desempenhando ele com muito esfiorço, coerência e independencia. Qual é impactar positivamente a vida das pessoas, e ser um portavoz da população. Acredito que mantendo meu posicionamento posso fazer muito mais”, afirmou o professor no início do vídeo.

Gilson tem como destaque no mandato a atuação na educação. Afirma ter visitado todas as escolas da cidade, procurando os problemas para indicar soluções. Além disso, nos projetos envolvendo professores e diretores da rede pública, sempre votou conforme o desejo da maioria dos profissionais.

Vereador em Blumenau por duas vezes – está no segundo mandato – Gilson se destacou, no âmbito político como oposição. Fez parte do “quarteto de oposição” com Bruno Cunha (Cidadania), Adriano Pereira (PT) e Ito de Souza (PL) no primeiro mandato, e agora, mais uma vez, é um dos poucos que, mesmo não sendo opositor, não faz parte da bancada governista na Câmara.

A independência política de Gilson até já o trouxe problemas internos no partido e até o colocou por um fio no Patriota. Apesar de não estar totalmente ligado as diretrizes partidárias, ele permaneceu, onde agora voltará a disputar uma eleição.

Aliás, o partido também tem outro pré-candidato a estadual na cidade – o ex-comandante da Polícia Militar de Blumenau, Jefferson Schmidt.